Monday, March 26, 2007

Ode à saudade e ao reencontro.



Saí pelos grandes pilares que me assombraram com a sua eterna sombra.
Levei os meus sonhos comigo, contente por deixar marcas por onde passei.
Fui eu, fui outros, fui todos.
Senti, sentiram me, ecoei pelas ruas estreitas e irregulares com os meus gritos nocturnos.

Aprendi e ensinei, passei aprendizagens e os meus aprendizes ensinaram me muito.
Amei e fui amado, bati me e fui derrotado.
Levantei me sempre e venci, mesmo que completamente destruído aos olhos das sombras que me sobrevoavam.
Venci todos os meus adversários, mesmo de espada sempre embainhada.
Caminhei em paz pelas pedras antigas que se escondem por debaixo do cascalho sujo. Senti os meus antepassados vivos em mim, e vivos nos outros, mesmo sem o saberem. Conheci homens valorosos, homens temíveis, homens admiráveis.
Conheci mulheres inacreditáveis, mulheres traiçoeiras, mulheres ofuscantes.
Bebemos todos da mesma taça que sabedoria que nos alimenta.

Conheci a.
E sem sentido, onde apenas luzes ténues atravessavam o meu deserto escuro e frio, apareceu o trilho do meu contentamento.
Troquei sentimentos, observei atentamente os pormenores angustiantes do seu comportamento puro e vi a evoluir durante a convivência.
Surpreendeu me, mesmo quando pensei saber demais.
Assustou me, mesmo quando pensei saber sentir.
Olhou me nos olhos e perdi me nos seus.
Sem saber rolei os dados, sei o, mas nunca soube o que sairia dos mesmos.
Nas suas saliências numerais saíram probabilidades das quais nunca imaginei.
Agradável o dia em que me cruzei com o tolo e o fraco de vontade e conheci o falso profeta, o cultista dos números e a mulher de potencial interminável, vestida de negro púrpura.

Este chamamento corta toda a minha alma.
Fechado numa encruzilhada, tento me dividir entre muitos, sem o conseguir sempre.
O que te pareceram meses a mim pareceram muito mais para descrever.
Sou como o cavaleiro, forçado a andar em frente mas sempre a olhar para trás.
Tenho a certeza que existirei para sempre, de uma maneira ou de outra, e esse sempre ecoará o teu nome, para me adormecer satisfeito.

No comments: