Monday, March 30, 2009

Pânico

O pânico.
Sempre o mesmo pânico a perseguir-me constantemente.
Detesto o pânico, a ansiedade, o medo e sentir me tão pequeno nesta realidade em que vivo que me sufoca de uma forma cruel.
Por isso criei a crosta dura e preta que é o colosso, que normalmente me protegia.
Mas o amor dos meus amigos fez o definhar e não o consigo utilizar mais.
Amo os meus amigos com tanta força que poderia arrebentar estrelas para chegar a eles e os proteger.
Não vos quero deixar, mesmo que temporariamente.
São tudo para mim e sempre foram, mesmo que o esquecimento me tenha feito afastar por momentos, eu sei que vos adoro a todos e estão no meu coração, por mais pequenino que ele ande ultimamente.
Não quero odiar, não quero. E por isso sofro.
É esse o preço de não ter o pilar do ódio para me suportar.
Tenho de compreender que no final do dia estou sozinho, sem ninguém a quem recorrer senão à minha própria independência, ao meu próprio amor e ele tem de ser forte para que não me deixe ir abaixo, para que não me sufoque ao ponto de não querer viver mais, mesmo que seja apenas um pensamento pequeno, como uma veia latejante que suportamos durante o breve momento em que ela lá está.
Procuro sempre o amor nos olhos de outra pessoa, aquele que não encontro nos meus, a intensidade, a chama que me retire do marasmo obtuso que é a realidade.
Porque preciso eu de um abraço ou um carinho?
Porque me sinto sempre carente e perdido?
Porque penso tanto e desespero ainda mais?
Porque é que as pessoas são todas horríveis e eu, sabendo dessa realidade, continuo a acreditar nela, porque não consigo jogar esse jogo também?
Porque continuo a acreditar e a dar de mim a toda a gente se quando preciso não está lá ninguém para me dar a mão?
E porque, mas porque mesmo, no âmago de todos os porquês e fortes razões, é que tenho tanto medo de desaparecer?
Porque o sinto sequer?
E mais ridículo ainda, porque sinto que me vou rir tanto um dia com isto tudo?

1 comment:

Ideias Barbara´s said...

OI!!!
Estava navegando e acabei encontrando o seu blog! Adorei!
Muito interessante o seu texto. Escorre sensibilidade e sentimento. Palavras realmente valorosas.
Parábens.
Também tenho um catinho onde coloco minhas ideias:
http://ideiasdebarbara.blogspot.com

Faça-me uma visitinha!

Mil beijos
Barbara